Quarenta dias após sofrer um AVC, Jorge Fernando está lutando para voltar a ter uma vida normal! O diretor está cercado de enfermeiros e profissionais que buscam retardar as sequelas do seu lado esquerdo do corpo, que comprometeram os movimentos e a fala.
“Ele está fazendo fono e fisioterapia todos os dias. Já está falando melhor. Ele é uma pessoa muito ativa e sente falta da rotina dele”, disse Hilda Rabelo, mãe de Jorginho, em entrevista ao jornal “Extra”.
Desde que passou mal, Jorge só tem saído de casa para se consultar com médicos. Ele passa os dias em sua cobertura no Leme, onde é assistido constantemente por dois enfermeiros e uma cozinheira, que prepara uma dieta balanceada necessária nesta fase do tratamento. Por conta disso, Dona Hilda revelou que o diretor emagreceu: “Ele já estava num processo de emagrecimento, mas perdeu bastante peso”.
Jorginho Fernando precisou se afastar da carreira, por um tempo. “Ele não está em condições de trabalhar como sempre fez. O que ele precisa, a Maria, irmã dele faz. Ele diz que uma é a mãe de rezar, que sou eu, e a outra a mãe de fazer”, justificou Hilda, de 92 anos.
Na próxima semana estreia “Vamp”, um musical que saiu da TV pelas mãos do diretor, e agora está sendo comandado por um assistente. O artista também deixou a direção de “Deus Salve o Rei”, com previsão de estreia em janeiro do ano que vem.