Ontem (26), o escritor Ziraldo deu entrada no Hospital Pró-cardíaco em estado grave devido a um AVC hemorrágico e segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, o estado de saúde de Ziraldo é estável.
Ziraldo, que está com 85 anos, ainda permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Em 2013, o cartunista sofreu um infarto leve na Alemanha, sendo submetido a um cateterismo. Em 2014, foi internado novamente após passar mal e ter que passar por exames.
+ Jô Soares conversa com Ziraldo e se emociona com o amigo na última noite do programa
Famosos lamentam a internação
Após a publicação de que Ziraldo havia sido internado, a comoção tomou conta da internet e o assunto foi um dos mais comentados no Twitter.
Patrícia Pillar, Paulo Coelho, Bernardo Mello Franco e Chico Pinheiro foram uns que prestaram apoio ao cartunista.
Veja as publicações:
Trajetória
Cartunista, escritor, pintor, dramaturgo e jornalista, além de ser um dos fundadores do jornal O Pasquim, que fez muito sucesso durante o regime militar.
Durante o governo do general Costa e Silva, Ziraldo chegou a ser preso e levado para o Forte de Copacabana por ser considerado um “elemento perigoso”.
Ziraldo também fez muito sucesso entre a criançada. Ele ficou famosos com o personagem Menino Maluquinho, criado nos anos 1980. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e italiano, tendo adaptações para o teatro, cinema e televisão, além de ter mais de três milhões de exemplares vendidos, em 116 edições, desde 1980.
Ziraldo é considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos. Também é o autor da “Turma do Pererê”.
Confira também:
Após sofrer AVC, Arlindo Cruz ganha festa de aniversário e comemora 60 anos