A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, anunciou que irá fazer um protesto contra os atos racistas que Vini Jr. está sofrendo na Espanha. A atitude da entidade máxima do futebol no Brasil vem gerando comentários na web nesta sexta-feira, 26 de maio.
Tudo indica que esse protesto acontecerá na Espanha em um jogo da Seleção Brasileira contra Guiné. Segundo a CBF, será nessa partida que eles darão dar voz à luta contra o racismo no país.
+ Rio de Janeiro apaga as luzes do Cristo Redentor em solidariedade a Vini Jr.
Rapidamente, a decisão da CBF, como dito anteriormente, gerou comentários. Um internauta ficou mais do que indignado com a situação e declarou: “Vão levar uma faixa a campo . Vão ficar ajoelhados com braço pra cima. Depois tudo amigo de novo ! ! ! Era nem pra ter amistoso com Espanha! Arrumava outra seleção! Ou então pedia pra eles vir jogar aqui no Brasil. Não merecem nada lá. Tiraria de lá e levaria para algum país da África ou para cá”.
Veja abaixo os demais comentários que estão sendo realizados sobre o caso em questão.
+ Tiago Leifert se irrita após novo caso de racismo contra Vini Jr.: “É crime”
Vini Jr. denuncia racismo em La Liga
Por meio do seu Instagram, Vini Jr. denunciou mais um caso de racismo contra a sua pessoa no campeonato europeu La Liga. Sendo assim, enfatizou que, em sua opinião, o racismo é o normal dessa competição.
“A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas”, complementou.
+ Vini Jr. publica vídeo com compilado de ataques racistas que sofreu em jogos: “Gravíssimo”