A cantora Preta Gil passou por uma cirurgia delicada na última quarta-feira (17), com a finalidade de remover um tumor cancerígeno que havia sido diagnosticado em seu intestino grosso no início deste ano. Nas redes sociais, fãs e seguidores da artista têm se mobilizado, oferecendo orações e mensagens de apoio para sua pronta recuperação. A cirurgia é parte do processo de tratamento pelo qual Preta está passando e está sendo acompanhada de perto por seus seguidores, que enviam suas energias positivas durante esse momento desafiador.
+ Preta Gil tem estado de saúde atualizado após cirurgia
Na tarde deste domingo (20), a artista recorreu ao seu perfil oficial no Instagram para publicar uma foto sua, ainda em recuperação no hospital, e atualizar seus seguidores sobre como está sua atual situação, após ser submetida a uma cirurgia que durou 14 horas.
Preta Gil atualiza sua situação e faz agradecimento
Por meio da legenda, Preta Gil se manifestou explicando seus seguidores que segue em recuperação do procedimento cirúrgico. “Oi meus amores, estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal”, dizia no começo da legenda.
Aproveitou a oportunidade e teceu um elogio para a equipe médica que tem cuidado dela nesse momento delicado. “Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Um agradecimento especial para toda equipe guerreira do Dr. @fredericoteixeirajr. Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!!!”, disse a artista.
+ Preta Gil dá entrada ao centro cirúrgico para remoção de tumor e expõe seus sentimentos
Boletim médico foi divulgado na última quinta-feira (17)
É válido ressaltar que a cantora já tinha tranquilizado seus fãs e seguidores em outro momento, ao compartilhar seu boletim médico no feed de seu perfil no Instagram, na última quinta-feira (17). “A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais, em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva”, dizia parte da nota emitida pelos médicos responsáveis, do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Colaborou: Rafael Ferreira