Nesta terça-feira (2), um movimento tomou conta das redes sociais. Nas últimas semanas, pessoas negras foram mortas simplesmente pela cor de pele que tinham. A repercussão foi grande, principalmente no caso de George Floyd, que foi morto por um policial no meio da rua. Com isso, anônimos e famosos levantaram, hoje, a hashtag “Blackout Tuesday” (Apagão de terça), para darem visibilidade ao movimento e à onda de preconceito que se faz presente no mundo.
+Neymar reage diante de cobrança polêmica feita por Felipe Neto
Neymar Jr, por exemplo, sofreu muitas cobranças por ser uma pessoa muito conhecida e não ter se pronunciado sobre as mortes que marcaram os últimos dias, visto que muitos artistas usaram da influência que tem para protestar sobre os crimes brutais. Depois de tanta polêmica, nesta terça, o craque publicou uma imagem toda preta e escreveu: “Black lives matter (vidas negras importam) #blackouttuesday.”
+Felipe Neto apaga mensagem sobre Neymar e explica motivo
Após cobranças, Neymar faz campanha e recebe apoio
Nos comentários, amigos do jogador elogiaram a postura dele e citaram a importância dele se posicionar a respeito de temas sociais tão relevantes. “Super importante seu posicionamento em situações assim! É quando o ídolo toma partido, e faz a diferença pela forma de pensar e agir!”, escreveu o apresentador Ivan Moré.
+Felipe Neto cobra posicionamento de Neymar em meio a polêmicas: Nem todo mundo se importa
Vale lembrar que na última segunda-feira (1), o youtuber Felipe Neto apagou um post polêmico em que falava sobre a falta de posicionamento do jogador.
Depois de deletar a publicação, Felipe explicou que algumas pessoas o procuraram para dizer que ele, como um homem branco, não deveria cobrar aqui de uma pessoa negra. No entanto, a declaração gerou debate, porque muitas pessoas discordaram e disseram que o youtuber fez bem em cobrar uma declaração do jogador brasileiro, visto que ele tem muita influência no Brasil e no resto do mundo.
+Famosa cantora de funk revela caso amoroso com Neymar