O cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, precisou ser intubado na manhã deste sábado (27), em decorrência de complicações de Covid-19. O artista está internado desde o último dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
+ Sertanejo Zé Neto fala da saúde do parceiro Cristiano, internado com Covid-19
A informação foi confirmada pela família de Agnaldo por meio de um comunicado oficial:
“Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura”, dizia a nota divulgada para a imprensa.
Timóteo havia apresentado melhora em seu quadro de saúde há dois dias. A equipe médica que está cuidando do famoso até chegou a cogitar a transferência do cantor para um quarto, porém, Agnaldo teve uma piora significativa e precisou entrar em ventilação mecânica invasiva na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Em fevereiro, o artista, que é do grupo de risco, recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, o novo coronavírus e, em seguida, se sentiu mal. Agnaldo teve pressão baixa, segundo relato de seu sobrinho, Timotinho Silva, e logo foi diagnosticado com a doença.
+ Mãe de Paulo Gustavo fala pela primeira vez desde que o filho foi internado
Em 2019, o cantor passou 59 dias internado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no mês de maio do mesmo ano.
Celso Zucatelli apresenta melhora no quadro de Covid-19, mas segue internado em hospital