Ontem, 30 de outubro, as eleições no Brasil chegaram ao fim. No segundo turno foram 12 governadores eleitos por todo o país. O pleito para presidente também foi definido e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito como o novo presidente da República, com mais de 60 milhões de votos, o que equivale a 50,9%. Jair Messias Bolsonaro (PL) recebeu mais de 58 milhões de votos, ou 49,1%. A disputa mais acirrada da história recente da democracia brasileira.
+ Ana Maria Braga, após polêmica na Globo, dispara: “Dia de tomar atitude”
Quem resolveu falar sobre o assunto foi Ana Maria Braga que apresenta o ‘Mais Você’ na Rede Globo. No entanto, ao refletir sobre os resultados das urnas e fazer menção ao presidente Bolsonaro, ela se confundiu com o nome do mandatário e viralizou na internet. Ana inicia falando que o povo não mediu esforços para escolher o futuro do Brasil: ”Eu não posso iniciar o programa sem deixar de comentar o dia de ontem, um domingo muito importante para o futuro do Brasil. Nós vimos eleitores de todo o país, não medindo esforços para exercer o direito do voto”, aponta.
Em seguida ela afirma que este é um momento histórico: ”O resultado das eleições leva Luiz Inácio Lula da Silva de volta ao Planalto para um terceiro mandato, algo sem precedentes na nossa história”, diz. Ao mencionar o nome de Bolsonaro ela se atrapalha: ”O país todo comemorando, cada um do seu jeito, na sua devida temperatura, em cada canto desse país… Ontem, o presidente Jair Bolsonaro não se manifestou. As luzes do Palácio do Planalto foram apagadas por volta das dez da noite. Os jornalistas continuam lá até agora para ver se o nosso presidente Bolsomi… é… Bolsonaro, faça alguma declaração.”, pontua.
+ Ana Maria Braga fala sobre descoberta de câncer de mama no ‘Mais Você’
Ana Maria declara que o país se encontra dividido, mas agora é a hora de pedir respeito e união. Ela pondera: ”A eleição foi apertada e mostra um país polarizado. Embora tenha sido derrotado, Bolsonaro recebeu cerca de 58 milhões de votos, por isso, esse é um momento de respeito e de união. Lula passará a governar o país de todos a partir do dia primeiro de janeiro de 2023… Que venha um período de paz, de prosperidade.”, comunica.