O músico porto-riquenho Draco Rosa, que recentemente ganhou o Grammy Latino de álbum do ano por “Vida”, teve um câncer linfático diagnosticado há dois meses, mas os médicos preveem “grandes possibilidades” de cura, informou nesta segunda-feira (9) a Sony Music.
“Draco enfrenta um novo desafio e, com muito pesar, revelamos que há dois meses descobriu um linfoma não-hodgkin difuso de células b”, revelou seu agente, Ángelo Medina.
“Os médicos acreditam que ele tem grandes possibilidades de vencer o câncer, uma vez mais”, destacou Medina sobre o artista de 44 anos, que precisará de um tempo para se submeter a “tratamentos avançados”, mas cumprirá seus próximos compromissos no México e nos Estados Unidos, assim como a gravação de seus novos discos.
De acordo com o site G1, em fevereiro de 2011, Rosa foi diagnosticado com câncer no fígado, mas teve a cura anunciada em dezembro de 2012. Após vencer o desafio, Rosa lançou “Vida”, no qual faz duetos com grandes nomes da música latino-americana, como Juan Luis Guerra, Shakira, Marc Anthony, Rubén Blades ou Calle 13, como símbolo de seu retorno à cena musical.
“Este Grammy dedico à vida, ao privilégio de estar vivo, de poder rir e chorar, de estar junto com minha família”, disse Rosa no dia 21 de novembro, após receber o prêmio.