Apesar de Jair Bolsonaro ter recuado e revogado a ideia de privatizar o SUS, muitos famosos saíram em defesa do Sistema Único de Saúde. Muitas celebridades, tais como: Anitta, Bruno Gagliasso, Babu Santana, Emicida, Daniela Mercury, entre outros, se manifestaram através das redes sociais nesta quarta-feira (28).
+Após declaração feita por Bolsonaro, Felipe Neto chama o presidente de burro
Famosos manifestam-se nas redes sociais
Desse modo, o decreto foi publicado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A ideia basicamente é privatizar o SUS. Apesar de ter voltado atrás com a ideia e revogado a decisão, muitas celebridades se manifestaram nas redes sociais contra.
+Renan Bolsonaro abre estúdio em Brasília e pretende investir em carreira de youtuber
Confira:
Sendo assim, o cantor Emicida postou em seu Twitter uma imagem com os dizeres: “O SUS salva vidas. Ele não“. Já a funkeira Tati Quebra Barraco disse: “Não seja um idiota, defenda o SUS“. Em seguida a cantora opinou: ”Eu acho que todo mundo deve se posicionar por tudo e qualquer assunto social. Independente de ter 10 ou 10 milhão seguidores. Debater e mudar pensamentos de retrocesso é essencial.”
Já Gregório Duvivier disparou: “Ironia do destino é o arrombado que levou uma facada e teve a vida salva pelo SUS querer privatizar o sistema e deixar o povo que não tem condições de se tratar em clínicas particulares entregue à própria sorte. #DefendaoSUS.”, se referindo à facada que o presidente levou.
Por fim, o ex-BBB20, Babu Santana foi sucinto: ”Defendam o SUS”. “Privatizar o SUS é deixar a população mais pobre entregue a própria sorte. Não faz sentido! #DefendamOSUS“, afirmou enfim a atriz Taís Araújo.