Depois de morar por dois anos em Nova York, nos Estados Unidos, com o marido, o fotógrafo Jairo Goldfuss, e os filhos, Gabriela Duarte está de volta à ativa.
A atriz volta à televisão na próxima trama das seis da Rede Globo, “Orgulho e Paixão”, que tem estreia prevista para o fim de Março, e irá substituir a atual novela “Tempo de Amar“.
Sobre os anos em que morou fora, Gabriela falou em entrevista ao ‘Glamurama’ que foi uma experiência nova e ajudou a fortalecer os laços da família. “Foi uma decisão familiar, então acho que foi um tempo bom pra gente se encontrar como família, como núcleo, pra fortalecer e viver uma experiência nova”, disse a atriz.
Falando sobre a volta para o Brasil e um novo trabalho na televisão, Gabriela disse que está ansiosa para o novo desafio: “Esse é o meu país, eu gosto do que faço, tenho muitas coisas pra realizar. Achei que foi o momento certo pra voltar e em um projeto como esse. É uma retomada e tem sabor de coisa nova, de desafio” contou a atriz.
Sobre a personagem
Na trama de Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink, Gabriela será Julieta, uma mulher amargurada que educou sozinha o filho Camilo, interpretado pelo ator Maurício Destri.
Gabriela falou como se identificou com a personagem que vai interpretar na trama e a felicidade de interpretar uma mulher forte. “Ela é uma mulher bem poderosa. Tem uma dureza e força que tenho que procurar em algum lugar em mim, porque a vida a tornou muito fria. Assim como ela, sou uma mulher madura, que tem filho, que já viveu muita coisa e estou nessa profissão há trinta anos, não é pouco. A personagem veio em um momento ótimo, estou muito feliz.”, concluiu a atriz.
Colaborou: Leonardo Oliveira