Alexandre, que é volante do Sampaio Corrêa-RJ, sofreu um acidente de moto voltando para Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, após uma partida contra o Botafogo, quando um veículo acertou a motocicleta que o levava para casa e quase ficou tetraplégico.
O atleta ficou meses com um colar cervical e retornou aos gramados no último sábado, durante um jogo contra o Alvinegro. No período em que ficou afastado por conta da recuperação, ele relatou que seu foco era a fisioterapia e muita fé.
+ Jogadores do Botafogo ameaçam não se reapresentar no time após atraso de salários e prêmios
Segundo o próprio, é um milagre estar vivo após o grave acidente. Sendo assim, ele não conteve a emoção ao pisar novamente no campo para uma partida de futebol. O jogador foi titular na vitória do Sampaio Corrêa sobre o Botafogo por 2 a 1.
“Realmente parece mesmo que Deus reservou este dia para eu não esquecer. Foi contra o Botafogo minha última partida e com o acidente tudo mudou em minha vida. Dúvidas, incertezas, desafios imensos. Após tanta entrega e paciência, eu volto a jogar logo contra o Botafogo”, começou ele, em entrevista ao Globo Esporte.
+ Com fortuna de R$ 1 bilhão, ex-jogador Roberto Carlos dorme em CT de time após divórcio
Alexandre continuou: “Mesmo que com um time alternativo, é o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão. Foi uma semana especial pois eu já estava na expectativa de jogar. Quando soube que seria titular, foi uma imensa alegria. Estou muito emocionado e cada vez mais com a certeza de que a perseverança na vida é recompensada”, expressou ele.
Adiante, o atleta falou sobre agradecimento: “Tenho uma lista grande de pessoas para agradecer, felizmente. Não dá para citar todos, mas minha família tem papel fundamental. Eu não sabia de poderia jogar futebol novamente e eles seguraram minha barra”, afirmou ele.
+ Rafaella Santos, irmã de Neymar, presta homenagem a Gabigol após jogador assumir namoro
Ele relatou como foi a volta ao clube: “Quando voltei ao clube vi no olhar dos companheiros e de todos os funcionários a emoção que eu também sentia. Se foi muito difícil tudo que passei, tenho certeza que sou uma pessoa muito melhor hoje em dia. Amadureci e ganhei mais uma chance! Levanto todos os dias agradecendo e com muita garra para buscar minha evolução”, concluiu Alexandre.
De acordo com a publicação, Alexandre sofreu uma espondilolistese traumática, que é quando uma vértebra escorrega sobre a outra. O atleta também levou pontos no rosto, na orelha e no pé direito e precisou de intervenção cirúrgica para cuidar de um pneumotórax, e foram fixados quatro parafusos e uma placa sobre as vértebras fraturadas.
+ Morre Geral Froste, jogador do grupo City e promessa do futebol, aos 14 anos
O Sampaio retorna aos campos na próxima quinta-feira, 23, contra o Boavista pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. O time de Saquarema está sonhando com uma vaga nas semifinais do Estadual.