Vários famosos acabaram tendo seus CPFs usados no cadastramento do Auxílio Emergencial, programa do Governo Federal para ajudar no enfrentamento da crise gerada durante a pandemia do novo coronavírus.
Um dia depois de tomar conhecimento que seu nome constava na lista de beneficiários do programa, Felipe Neto devolveu o dinheiro nesta sexta-feira (31). Segundo a coluna de Fábia Oliveira, no jornal O Dia, o youtuber depositou a quantia de R$ 1.200 para o Ministério da Cidadania.
Ex-BBB Rízia Cerqueira abre o jogo sobre pedido de auxílio emergencial
Felipe também acionou sua equipe jurídica para cancelar o cadastro e procurar por meios legais identificar o responsável pela fraude. Ele quer que essa pessoa responda judicialmente pelo crime.
Segundo a coluna, o youtuber foi pego de surpresa e foi informado pela própria Fábia Oliveira em reportagem publicada no jornal O Dia. Em nota, a assessoria do digital influencer afirmou que ele não tinha conhecimento do fato. “Por óbvio, o pedido de inclusão de tal benefício não foi feito pelo próprio ou por qualquer pessoa por ele autorizada, mas sim por um terceiro”, dizia a nota.
Anitta, Whindersson e mais famosos são envolvidos em polêmica de auxílio emergencial
Em seguida, a assessoria informou sobre as providências que seriam tomadas. “uma vez ciente do ocorrido, a equipe jurídica de Felipe Neto adotará todas as medidas necessárias e cabíveis para cancelar o cadastro e, caso tenha havido algum repasse, devolver imediatamente a quantia. Além disso, os advogados providenciarão, junto ao administrador do sistema, a identificação do responsável para que o mesmo responda judicialmente”.