Fernanda Gentil voltou a causar com a Globo após a ida da apresentadora para o Qatar. Isso porque a jornalista assim que chegou na cidade, ficou sabendo que a seleção brasileira foi desclassificada da Copa do Mundo. Então, a emissora teria cortado metade do orçamento destinado para o quadro da profissional.
As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco para o ‘A Tarde É Sua’, nesta terça-feira (13). Segundo ele, Fernanda foi por vontade própria e ganhou uma verba da emissora. Contudo, após a eliminação do Brasil, a Globo teria dito a Gentil que a apresentadora poderia voltar ao país depois da derrota da seleção e que o investimento seria reduzido.
+ Fernanda Gentil choca ao falar sobre vaso sanitário do Catar: “tem que agachar”
Então, Fernanda ficou chateada com a emissora. ”O Brasil perdeu, a Globo esperava que pelo menos o Brasil chegasse às semi-finais”, iniciou Lo-Bianco. ”Eles já estão começando a reduzir esses investimentos. E a Fernanda Gentil foi, para além de cobrir a Copa no geral no Qatar, o foco ainda era assim a seleção brasileira”, explicou.
Mais sobre Fernanda Gentil
Lo-Bianco já tinha revelado que Fernanda estava na geladeira da Globo há um ano e teria pedido uma atração. Ela, inclusive, chegou a buscar patrocínios por contra própria e apresentou projetos para a emissora, sem sucesso.
”Foram duas aparições em 12 meses, um ano de uma grande apresentadora fora do ar”, disse Lo-Bianco. Gentil teria, inclusive, apresentado cerca de 10 projetos, tanto para a TV aberta quanto para as outras de canal fechado e streaming, mas foram todos negados. ”Projetos que poderiam ser financiados e que poderia ter investimento dela, por contra própria”, explicou. Ele continuou: ”Ela deu todas as possibilidades para não ficar fora do ar”, pontuou.
+ Com medo de ser presa, Fernanda Gentil revela situação com namorada: “miga”