A gente vai subestimando este novo coronavírus até que alguém próximo nosso fique contaminado, não é mesmo? Foi o que aconteceu com a atriz Juliana Paes, que tomou um grande susto nestes últimos dias após a sua mãe testar positivo para o novo coronavírus.
+Juliana Paes opina sobre medidas para conter o coronavírus: “Não existe fórmula perfeita”
Em conversa com o jornalista Leo Dias, a interprete da protagonista da última novela das nove da TV Globo, ‘A Dona do Pedaço’ comentou os momentos de tensão ao descobrir que a mãe havia contraído o coronavírus. Juliana Paes descreveu a loucura que foi o momento:
“Foi aquela loucura. ‘Meu Deus! Será que a minha mãe está doente? Como é que é isso?’ Corremos. Meu irmão foi até lá, levou minha mãe para o hospital, onde eu tinha um médico que podia fazer uma supervisão mais próxima, e ele ficou monitorando tudo”, iniciou ela, que afirmou que a doença é séria. “Se posso dar um recado é: ao primeiro sintoma, comuniquem os médicos, liguem para alguém que saiba mais, não fiquem esperando. Não subestimem uma dor de cabeça, não subestimem um nariz escorrendo”.
+ Após boatos de desentendimento, Juliana Paes fala sobre relação com Paolla Oliveira
Após isso, ela decidiu tomar uma atitude: buscar na religião o motivo desta pandemia. Ela, que é adepta ao Candomblé, deu detalhes: “Andei conversando com um grande líder espiritual. Perguntei para ele se o que estamos vivendo é uma bênção. Se é um momento de a gente se reformular, olhar para dentro e sair de casa diferente. Voltar para a vida reformado espiritualmente. Ou se nós estamos sendo descartados como espécie pela natureza”.
+ Juliana Paes comemora o aniversário da mãe e desabafa: “Tudo que eu queria era dar um abraço nela”
Por fim, Juliana Paes comentou o momento delicado para a arte em geral por conta do coronavírus: “É um momento muito delicado e parece que a arte não é prioridade, mas a gente sabe que é. A arte pode alimentar a alma, pode iluminar o espírito. Acredito em momentos melhores, acredito na mudança, acredito que a gente deve batalhar para melhorar esse cenário, sim”.