O impacto da tragédia da cantora Marília Mendonça acabou sendo uma das principais causas para que a famosa se tornassem a maior cantora do mundo. Isso porque, a artista ultrapassou grandes nomes como Taylor Swift e Adele, no Spotify e em outras plataformas digitais.
Dessa forma, de acordo com o jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, a cantora Marília Mendonça, que deixou milhares de fãs órfãs, está neste momento com 74 músicas no top 200 do streaming mundial. Três delas estão entre as dez mais tocadas do Brasil.
+Luan Santana presta homenagem à Marília: “não consigo aceitar”
No entanto, as duas primeiras, “Esqueça-me se for capaz” e “Todo mundo menos você”, são do recém-lançado EP “Patroas 35%”, uma colaboração de Marília com as amigas Maiara e Maraisa. Além disso, Marília também chegou ao top 200 global do Spotify, com três músicas. “Esqueça-me se for capaz” (48ª), “Todo mundo menos você” (68ª) e “Troca de calçada” (145ª).
Mais sobre a matéria de Marília Mendonça
Sendo assim, em 24 horas, elas foram reproduzidas pelo mundo 1,5 milhão, 1,2 milhão e 861 mil vezes, respectivamente. Ela, por exemplo, se tornou a cantora fermina mais ouvida no Spofity do mundo neste sábado, com 28,6 milhões de reproduções.
+Gabi Martins se emociona com último pedido de Marília Mendonça
No entanto, ela ficou com quatro milhões a mais que a segunda colocada, Taylor Swift. Ela ainda superou Doja Cat, Adele, Dua Lipa, Billie Eilish no ranking mundial. Além disso, no YouTube, a seção “Em alta” aponta vários clipes da cantora nas dez primeiras colocações. Na web, fãs ainda levantam a tag RIP Marília Mendonça, à qual ficou no primeiro lugar desde seu falecimento.