O Papa Francisco, líder da igreja católica, recebeu alta do hospital em que estava internado, em Roma, na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, após passar nove dias internado e ser submetido a uma cirurgia às pressas no intestino.
Dessa forma, após ficar na unidade hospitalar por nove dias, o pontífice finalmente pode ir para ‘sua casa’ no Vaticano. No entanto, vale lembrar, que o Papa Francisco passou por um procedimento cirúrgico ao qual teve como objetivo reparar uma laparocele, que é uma hérnia que se forma sobre uma cicatriz, geralmente resultante de uma cirurgia anterior.
+ Após cirurgia às pressas, estado de saúde do Papa Francisco é atualizado
Em suma, mesmo com 86 anos de idade, e muita preocupação dos médicos, o religioso não teve complicações durante a recuperação, segundo os médicos do Hospital Gemelli, em Roma, e informações divulgadas pela Globo.
Mais sobre o Papa Francisco
No último dia 07 de junho, Cecília Malan entrou ao vivo no ‘Hora 1’, jornal da madrugada da TV Globo, para informar ao público que o Papa havia sido internado às pressas. Na ocasião, a jornalista declarou: “Uma notícia que acaba de chegar do Vaticano, o Papa será submetido a uma cirurgia no intestino sob anestesia geral hoje, a tarde“, informou ela, rapidamente, pegando todos os católicos de surpresa com a notícia.
+ Cecilia Malan entra ao vivo na Globo e expõe internação do Papa Francisco às pressas
Além disso, na oportunidade, a jornalista ainda chegou a comentar: “Francisco já se dirigiu ao hospital Gemelli, em Roma. O mesmo [hospital] que ele ficou internado por cinco dias em março, por causa de um infecção pulmonar“, contou ela. “Aos 86 anos [de idade], o Papa ficará sob cuidados médicos no hospital por alguns dias“, encerrou.
Vale lembrar, que no período de internação do Pontífice, o Vaticano chegou a informar que ele não possuía dia para deixar a unidade de saúde, algo que ocorreu, nesta manhã (16).