O ator, escritor e produtor Osmar Prado, 75 anos, esteve presente recentemente na novela da Rede Globo ‘Pantanal’, onde interpretou de forma incomparável o personagem Velho do Rio, que era pai de José Leôncio (Marcos Palmeira), e se tornou uma espécie de entidade da natureza. O artista esteve presente ontem, 09 de outubro, no ‘Domingão com Huck’, atração da emissora dos Marinho, e se emocionou bastante ao ser homenageado.
+ Web vibra com encontro de elencos de Pantanal e Travessia no Domingão
Ele foi aplaudido de pé por todas as pessoas que estavam presentes no programa de Luciano Huck, não deu outra, com tanta emoção ele caiu aos prantos. Dessa maneira, ele conta que o convite para fazer o papel foi feito de uma forma um tanto peculiar: ”Confesso que quando eu fui convidado para fazer o Velho do Rio foi de forma inusitada. Quando o Papinha me ligou, eu não acreditei”, relata Prado. Ele confessa que não imaginava que seu trabalho iria se tornar algo tão grandioso: ”Ao mesmo tempo que eu fiquei feliz, embora eu tenha experiência, eu não tenho certeza de nada. Nunca poderia imaginar que seria com essa dimensão”, diz.
+ Osmar Prado se despede do Velho do Rio em ‘Pantanal’: ”Grande amigo”
Além de ter agrecido a família, Osmar também contou que se ‘omitiu’ um pouco para que o personagem brilhasse: ”Eu não queria falar por ele fora do contexto da novela. Ele fala por si. Agora sim, eu estou despido e posso falar. Quase que eu não vim”, pontuou. O Velho do Rio acabou se tornando um grande conselheiro e justiceiro na trama escrita por Bruno Luperi. Ele sempre aparecia em momentos cruciais e acabou roubando a cena em diversas ocasiões da novela. Com certerza, um dos personagens mais marcantes na carreira de Osmar Pradro que entrará para a história.