André Valadão, cantor gospel e pastor, usou suas redes sociais nesta última quinta-feira, 13 de julho, para interagir com seus milhares de seguidores e, ao ser questionado sobre sua possível prisão, após uma grande polêmica aonde ele incita supostamente que seus fiéis ‘matem pessoas homossexuais’, ele responde ao internauta de forma inusitada.
Dessa forma, via stories no Instagram, André Valadão foi questionado: “Acha que vai se preso em quanto tempo? Você acha mesmo que seu Deus está acima das leis? Seja coerente”, indagou o seguidor. No entanto, André respondeu: “Primeira coisa, não tem negócio de prisão não! A única prisão que existe é na sua cabeça que já está presa a uma ideologia, a um sistema completamente mudando. Eu não, minha vida é livre em Deus, em Jesus e na sua palavra”, declarou o cantor.
+ Carlinhos Maia gera polêmica após responder Threads de André Valadão
Na sequência, o cantor afirmou que confia muito nas leis soberanas. “Acho não, tenho certeza! Deus está acima de todo o governo, de toda e qualquer estabelecimento humano nessa terra. Essa é minha coerência!”.
Em suma, o senador Fabiano Contarato (PT), protocolou uma ação criminal no Ministério Público Federal contra André Valadão. Na ocasião, o político pediu a prisão preventiva do religioso e o pagamento de uma indenização de R$ 1 milhão.
Além disso, após seu discurso no culto viralizar, André voltou as redes sociais e explicou a pregação, afirmando: “Quando digo para nós resetarmos, eu não digo para matarmos. Pelo amor de Deus, gente! Eu não digo para nós aniquilarmos pessoas… O que eu digo é: Cabe a nós levar o homem, o ser humano, ao princípio daquela que é a vontade de Deus. Cabe a nós, cristão genuínos, erguemos a nossa voz e deixarmos claro aquilo que é a vontade de Deus.”
+ André Valadão se pronuncia após ser detonado na mídia por pregação polêmica: “Censura não”