O ator Caio Castro se envolveu em uma polêmica, na semana passada, depois que um vídeo dele viralizou em que ele faz declarações sobre se sentir incomodado sobre ter obrigação de pagar conta em um encontro. Pois bem, além de ser criticado, ele também virou meme.
Com isso, diversas marcas e empresas pegaram carona nessa polêmica para lucrar em cima do ator, e por isso, ele decidiu entrar com um processo contra essas empresas que usaram a sua imagem sem autorização. As informações são do colunista Léo Dias do site Metrópoles.
+ Caio Castro, disposto a ajudar pessoas, faz pedido especial: “Elas precisam”
O ator prometeu entrar com medidas judiciais após usarem-no para fazer marketing. Ele chegou a comentar em uma dessas publicações, em que um restaurante de frutos-do-mar usou a foto dela para gerar engajamento: “O marketing de milhões acompanhado de uma notificação judicial por uso indevido de imagem, promoção da semana”, escreveu o ator.
Entenda a polêmica envolvendo Caio Castro
O ator Caio Castro participou do podcast ‘Sua Brother’ e entre as declarações dele, uma chamou a atenção e viralizou. Nas imagens, ele diz que não é obrigado a pagar conta em um encontro e nem de ”sustentar” mulher.
“Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer porra nenhuma. Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está resolvido… Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha”, explicou o ator.
+ Felipe Neto detona Caio Castro: ”Paga a conta e cala a boca”
Então, depois das imagens viralizarem, levantou-se uma questão sobre primeiros encontros e o papel de cada um na hora de dividir ou não a conta. Além disso, ele acabou virando meme na web.
Caio Castro vai é conseguir indenização por uso indevido da imagem + lucro da intervenção
(Pode até ser formado em marketing, mas é sempre bom ouvir o jurídico d empresa) https://t.co/8DEs0bk17H— Laura (@Ms_Laurinha_) July 31, 2022
+ Caio Castro vira alvo de novas críticas: “brutos e desumanos”