Claro que, após toda a polêmica em torno do caso de racismo, certamente será muito difícil esquecer do episódio que marcou para sempre a carreira e a vida pessoal de William Waack. Passado todo o escândalo, e sem contrato com nenhuma emissora, muito foi especulado de que ele estaria prestes a ser condado pelas concorrentes da Globo, mas isso não veio a vingar, e, quase dois anos após ter tido seu contrato rescindido com a emissora carioca, ele foi anunciado como uma das novidades de um novo canal.
No caso, a nova rede se chama a CNN Brasil. Além dele, outro nome como Evaristo Costa também foi anunciado como um dos jornalistas da emissora de notícias. Por meio das redes sociais, Waack não escondeu o sentimento de felicidade por integrar na estação, que possui estreia prevista para o segundo semestre. Com seu futuro definido, no qual comandará um jornalístico veiculado no horário nobre, o jornalista relembrou que está chegando ao seu cinquentenário na carreira.
“Eu vou para os meus 50 anos de exercício da profissão e fico imensamente feliz neste meio século como profissional de imprensa“, enfatizou, ainda emendando, dando uma leve cutucada na sua antiga casa: “Chegar agora onde estou chegando: a maior empresa de jornalismo do mundo, que é a CNN. Eu estou muito feliz, conto com vocês pelas redes sociais e, claro, lá na telinha”, concluiu.
Claro, houve uma divisão imensa de comentários entre os internautas, e muitos relembraram o caso polêmico com o antigo comandante do ‘Jornal da Globo’. “Se vocês soubessem o que é realmente ser discriminado pela cor da pele, pensariam duas vezes antes de comentar o que não sabem”, desabafou um seguidor. “Péssima escolha”, disparou outro. “Nem comento!! Ele não deveria ser apresentador!”, avaliou uma terceira.
Polêmica com Rafael Zulu
Nesta última terça-feira (4), o canal de notícias CNN Brasil usou suas redes sociais para anunciar seu mais novo contratado: o jornalista William Waack. Mas a contratação dividiu a internet, e muita gente não gostou nada de saber que o ex-jornalista da Rede Globo está de volta à TV, dentre essas pessoas, o ator Rafael Zulu.
No Instagram, Zulu compartilhou o post do anuncio da contratação de Waack, ao lado de Evaristo Costa, quem ele disse admirar muito, e relembrou o motivo do ex-âncora do ‘Jornal da Globo’ ter deixado a emissora. Saiba mais!
O contrato
William Waack é o mais novo contratado do canal CNN Brasil. O anúncio foi feito nas redes sociais da marca nesta terça-feira, 4 de junho.
Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional. Ela também fará entrevistas e análises. Saiba mais!
Veja também:
- Gretchen é a nova contratada da Globo e viverá personagem de destaque em novela
- Mauro Naves é afastado da Globo por causa do caso Neymar; Saiba mais
- Globo se pronuncia sobre os boatos de redução nos salários dos apresentadores do ‘Fantástico’