Como já havíamos noticiado anteriormente aqui, Carlinhos Maia disse que foi convidado pelo governo para tomar a nova vacina do Covid-19, mas que não aceitou em respeito as pessoas que realmente respeitaram a quarentena. No entanto, posteriormente, as redes sociais do governo de Alagoas negou ter feito o convite ao humorista. Aliás, de acordo com as informações do colunista Erlan Bastos, tanto o influenciador digital quando o prefeito de Maceió serão intimados semana que vem pelo MP (Ministério Público Estadual de Alagoas), para depor.
+Carlinhos Maia narra detalhes da agressão sofrida por Henri Castelli
Após se envolver em mais uma polêmica, Carlinhos Maia é intimado pelo MP a depor
Em suma, tanto Carlinhos Maia, quanto João Henrique Caldas do PSB, conhecido como prefeito de Maceió, serão intimados. Sendo assim, o motivo seria a polêmica da vacina contra o novo Coronavírus. Antes de tudo, vale lembrar que o famoso não faz parte das prioridades ou do grupo de risco para tomar a vacina com emergência.
+De acordo com ex-ministro da saúde, Carlinhos Maia pode responder por crime sanitário
Entenda melhor o caso
Desse modo, após postagem no Twitter contando que recebeu o convite e recusou, a publicação repercutiu tanto que até o Governo de Alagoas precisou emitir uma nota em caráter oficial desmentindo Carlinhos Maia. Além disso, a Prefeitura de Penedo também fez uma publicação informando que não fizeram convites para pessoas fora do grupo inicial, o grupo de risco.
Por fim, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MP) garante que irá investigar o caso, como uma maneira de transparência com a campanha de vacinação contra o COVID-19.
Mais detalhes
Enfim, segundo o portal UOL, os envolvidos serão intimados logo após a instauração do procedimento, provavelmente na próxima semana. Desse modo, o promotor de Justiça, Paulo Henrique Prado, da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde segue fiscalizando a campanha de vacinação em Maceió.