Portal MSN

MSN

Após polêmica de estupro, Robinho será julgado na Itália nesta quinta-feira

Condenado em primeira instância a nove anos de prisão pela Justiça da Itália por estupro coletivo, Robinho retorna ao banco dos réus hoje.

Lívia Cout
Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Condenado em primeira instância a nove anos de prisão pela Justiça da Itália por estupro coletivo, Robinho retorna ao banco dos réus nesta quinta-feira (09). Desse modo, no julgamento em segunda instância, o Tribunal de Apelação de Milão vai analisar o recurso impetrado pela defesa do jogador e de seu amigo, Ricardo Falco. Sendo assim, a presença dos acusados não é garantida. Aliás, é possível que haja uma decisão no mesmo dia.

+Jornalistas da Globo sofrem invasão de privacidade e ataques após caso Robinho

Relembre polêmica envolvendo Robinho

Em novembro de 2017, a Justiça italiana condenou Robinho juntamente com seu amigo, Ricardo Falco, em primeira instância a nove anos de prisão por violência sexual. Em suma, o caso aconteceu em uma boate de Milão chamada Sio Café, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. Além de Robinho e Falco, outros quatro brasileiros teriam participado do ato, classificado pela Procuradoria de Milão como violência sexual.

Por fim, ao ser interrogado, em abril de 2014, o jogador negou a acusação. Em suma, ele admitiu que manteve relação sexual com a vítima, mas que foi uma relação consensual.

No entanto, de acordo com as investigações, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, onde ela comemorava o seu aniversário.

+Após ser acusado de estupro, Robinho posta versículo da bíblia nas redes sociais: ”Tenho a força de cristo em mim”

Advogados negam crime

Além disso, os advogados de Robinho afirmam que o atleta não cometeu o crime do qual é acusado e alegam que houve um ”equívoco de interpretação” em relação a conversas interceptadas com autorização judicial pois alguns diálogos não teriam sido traduzidos de forma correta para o idioma italiano. Enfim, os defensores de Falco também dizem que seu cliente é inocente, mas pedem a aplicação mínima da pena caso haja condenação.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lívia Cout
Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.