A cantora, compositora e multi-instrumentista Alcione, 74 anos, passou por maus bocados recentemente por conta de sua saúde. Ela teve que passar por um procedimento médico na região da coluna, por conta de algumas complicações no local. Porém, agora já recuperada ela volta aos palcos para cantar e encantar com suas músicas. Ela fará várias apresentações pelo Brasil, inclusive 13 delas serão no Estado do Rio de Janeiro. Ela concedeu uma entrevista para a Revista Caras e fala mais sobre a emoção de retonar aos palcos.
+ Alcione se posiciona politicamente e revela voto
Com seus 50 anos de carreira, Alcione faz história ao ser uma das cantoras de maior sucesso que o Brasil já viu. Sobre isto ela comenta que cantar sempre fez parte de sua vida: ”Penso que essa foi uma escolha certa porque cantar é o meu ofício, o que sempre quis! Poderia fazer outras coisas, trilhar outros caminhos, mas só me realizaria mesmo fazendo o que faço. Amo cantar, e ainda me pagam pra isso!.” aponta.
A artsta conta que sua principal batalha dentro do mundo da música teve relação com seu gênero e cor de pele. Porém, ela afirma que nunca deixou seus valores para trás: ”Minha batalha não é diferente das enfrentadas pelas outras mulheres, principalmente as mulheres negras. Mas sempre tive uma altivez, me fiz respeitar. Meus pais me ensinaram a ter autoestima, a não abaixar a cabeça para ninguém. E, felizmente, hoje, as mulheres e o povo preto estão mostrando o seu valor e exigindo mais respeito.”, declara.
+ Alcione é flagrada em cadeira de rodas após cirurgia; quadro de saúde da cantora é divulgado
Ela também revela que está ansiosa para voltar a fazer seus shows e reencontrar o público. E fala das apresentações gratuitas que está realizando: ”Estou ansiosa para esses encontros com o público. Já tenho uma agenda enorme com shows e apresentações pelo País e exterior. Também está me agradando muito fazer uma série de apresentações pelas lonas culturais cariocas, uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura que propicia abrir as portas, gratuitamente, para os fãs. Estava com saudade dos palcos.” diz.