A jornalista, ex-atriz e apresentadora Sandra Annenberg, 55 anos, fez uma publicação recentemente que deu o que falar na internet. No mês do orgulho LGBTQIAP+, a profissional de comunicação comemorou a luta pelos direitos da comunidade e resolveu utilizar a linguagem neutra. Porém, diversos internautas se indignaram com a atitude de Sandra.
+ Sandra Annenberg faz aniversário e ganha declaração da filha
Através de sua conta oficial do Instagram, a atual comandante do Globo Repórter falou da luta pelo respeito da comunidade LGBT e resolveu utilizar a palavra ‘todes’ que não se encontra na norma culta da língua portuguesa, mas foi incorporada pela comunidade para se referir às pessoas que não se identificam nem com o gênero masculino e feminino ou ainda para que pessoas intersexo se sintam representadas.
A profissional de comunicação disse o seguinte: ”Nossa família se une às @maespeladiversidade e a todes q lutam pelo respeito aos direitos LGBTQIA+ ! Estamos juntes”, enfatizou a jornalista. Sendo assim, a publicação de Sandra foi motivo de críticas na rede social em questão e diversos usuários resolveram detonar a forma como a mulher escreveu.
Um disparou: ”Jesus, uma jornalista formada com anos de televisão, falando ” todes ” , é o cúmulo do absurdo, assassinato da língua portuguesa! TODOS , TODOS , já inclue todo mundo !!!! Aí ficam erguendo bandeiras sexuais, mas se esquecem dos cegos , doenças raras , e tantos esquecidos!”. Outra exclama: ”Uma jornalista ofendendo a nossa língua portuguesa!!! É o fim!!!!”.
+ Sandra Annenberg faz reflexão após completar 55 anos: “a vida é um sopro”
”Misericórdia, todes não dá! Força demais… respeito é valiosa premissa da vida em sociedade, inclusive à língua de um povo!”. ”Tentei, juro que tentei, mas não deu… deixando de seguir em 3, 2, 1”. ”Mentira que a Sandra é a favor de usar “todes” decepcionada aqui, se for pra ser inclusivo use libras, exija braile em todos os locais, especialistas em autista nas escolas, agora não me venha com essa desinformação de todes, mesmo porque já temos o ” todos””, foram mais comentários de outros usuários. Confira a publicação abaixo!