Após realizar novo transplante, Faustão ainda aguarda pelo funcionamento do órgão

Faustão – Foto: Instagram

Fausto Silva realizou um novo transplante no último dia 26 de fevereiro. Cerca de seis meses após receber um novo coração, o apresentador ganhou um novo rim, mas ainda aguarda pelo funcionamento do órgão.

Filho de Faustão fala pela primeira vez sobre recuperação do apresentador após novo transplante

De acordo com informações compartilhadas pelo portal G1, Faustão fez uma embolização nesta semana. O procedimento faz com que o sangue seja interrompido de maneira proposital em uma parte do corpo.

Em nota, a assessoria de imprensa do comunicador revelou detalhes sobre a cirurgia. “O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”, explicou. O transplante foi bem-sucedido, no entanto, o famoso ainda está aguardando pelo funcionamento do órgão.

Related Post

O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão“, afirma a nota. Faustão segue internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, ainda sem previsão de alta.

Rins já estariam comprometidos durante o transplante de coração

Segundo informações divulgadas pelos familiares do apresentador, quando ele realizou o transplante de coração em 2023, seus rins já estavam comprometidos e ele estava realizando hemodiálise.

Família de Faustão esclarece sobre prioridade de apresentador em fila de novo transplante

Ao Globo News, Gustavo Ferreira, presidente da Associação Transplante de Órgãos, explicou como é feito o transplante após encontrar um doador compatível. “Em toda doação no Brasil, independentemente do órgão, é sempre feita a captação no local do diagnóstico da morte encefálica daquele paciente [doador]. Toda a equipe de transplante é deslocada até o local onde foram feitos o diagnóstico e a autorização pela família”, explicou. Ambos os transplantes ocorreram sem intercorrências, afirmou o hospital. O apresentador esperou pelo novo rim na fila de espera por cerca de dois meses antes de realizar a cirurgia.

Cesar Nascimento: Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.

Esse site utiliza cookies Leia mais.