O repórter da Globo, Walace Lara, relatou através das suas redes sociais nesta última terça-feira (3), um verdadeiro conto paulistano. O jornalista foi roubado na noite da última segunda-feira, na Praça da República, região central de São Paulo, e em menos de 24 anos ele teve os seus pertences devolvidos.
No Instagram, Walace contou que o responsável pela boa ação foi um professor de matemática de pernambucano, identificado como Ricardo Ancelmo da Silva. Ele encontrou a carteira com os documentos do jornalista espalhados pela rua e não pensou dias vezes, pegou o material e foi devolvê-lo.
“Um conto Paulistano – fui furtado ontem a noite. Levaram a minha bolsa com todos os documentos, na praça da República. Tudo. Hoje, um professor de matemática, pernambucano, migrante como eu, me procurou e devolveu o que encontrou.
Ele diz que rezava na Igreja de Santa Cecília, quando uma voz interna falou: “encerra, pode ir embora. Não vá por cima, vá por baixo, na São João”. Ao caminhar, no escuro, notou a carteira aberta, jogada na rua. Juntou os documentos espalhados no chão e ao ver o meu nome, disse: ‘conheço esse moço'”, relatou Lara.
Ele ainda contou que o professor também foi assaltado recentemente. “Detalhe: duas semanas atrás, Ricardo Ancelmo da Silva, também teve tudo roubado. Quem sabe agora, nós não o ajudamos?”, completou o jornalista.
Veja o post:
Jornalista da Globo é vítima de quadrilha: “Sensação terrível”
A jornalista e apresentadora da TV Globo, Jacqueline Brazil foi surpreendida por uma quadrilha especializada em crimes de celular. Ela usou as redes sociais para dar a notícia aos seguidores.
Na publicação, Jacqueline Brazil contou que estão pedindo dinheiro em nome dela e a sensação de ser vítima de um golpe. Apesar lamentar o ocorrido ela tranquilizou os admiradores. Saiba mais!
Veja também:
- Repórter da Globo é atacada durante reportagem: “Sofri a violência gratuita”
- Durante jornal, Ana Paula Araújo anuncia que jornalista da Globo está grávida
- Mudanças nas manhãs da Globo; confira