Preta Gil esteve na Rocinha, comunidade localizada em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (8) para fazer uma boa ação.
+Preta Gil faz declaração sobre participantes do BBB20 e gera debate
A cantora que recentemente esteve com o covid-19, cumpriu sua quarentena, ela na ocasião recorreu por diversas vezes as redes sociais para contar muitos dos momentos que passou e o que sentiu com o vírus. Curada e não transmitindo mais a doença ela chegou a agradecer e resolveu por a mão na massa e agir.
Preta distribuiu kits de higiene aos moradores, encontrou algumas lideranças do grupo G-10 Favela e conversou com eles sobre a importância da higiene na prevenção ao coronavírus.
“Tem sido um grande aprendizado desde que o Covid-19 entrou na minha vida e de todos nós. Tive a sorte de ficar curada após cumprir 14 dias de quarentena, desde que recebi a informação me mantive em isolamento social, mas resolvi visitar a Rocinha já que não transmito mais a doença e fui liberada pelo meu médico, a comunidade que vejo da minha janela, para levar álcool em gel e produtos de higiene pessoal em parceria com a Salon Line. É uma pequena colaboração diante do impacto deste vírus, mas são iniciativas como essas que, aos poucos, farão diferença”, contou Preta à revista Quem.
A cantora Preta entregou os kits contendo álcool em gel, shampoo e condicionador, que serão distribuídos posteriormente aos moradores pelas lideranças.
“Soube que a Salon Line [marca da qual Preta é embaixadora] havia começado a produção de álcool em gel e pediu para fazermos uma doação na Rocinha.”
“Eu vejo a comunidade da minha janela e quis ir pessoalmente conversar, levar informação aos lideres comunitários. Essa é uma hora de união e engajamento de quem pode fazer algo com aqueles que precisam. Se cada um fizer um pouco atenuaremos os danos causados pelo vírus em nossa comunidade”, afirma Preta, que segue em isolamento social, mas fez questão de encontrar com o pequeno grupo que fará o material e as informações chegarem aos moradores da Rocinha.”