Nesta quinta-feira (25) completa seis meses do rompimento da barragem de rejeito de minério de ferro, da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais. Além da destruição, até hoje, 22 pessoas estão desaparecidas ou não foram identificadas e outras 248 mortes foram confirmadas.
Nas redes sociais, Sandra Annenberg fez um vídeo para contar para os seus seguidores como foi que ela ficou sabendo da tragédia. A jornalista estava ao vivo no ‘Jornal Hoje’, quando através do ponto eletrônico as primeiras informações e imagens começaram a surgir.
“Eu me lembro como se fosse hoje, era dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. O Jornal Hoje estava quase terminando, quando a gente recebeu pelo ponto eletrônico a informação: ‘Estourou uma barragem em Minas Gerais, nós temos as primeiras imagens feitas por um morador de Brumadinho, parece que tá tudo coberto de lama por lá. Vamos dar essa notícia agora e rodar as imagens, ok?'”, relembrou.
A âncora do telejornal ainda ressaltou que eles começaram a descobrir a dimensão do ocorrido no ar, junto com os telespectadores. “Eu comecei a falar o que sabíamos até aquele momento, ou seja, quase nada, mas sabíamos que era grave. Fomos descobrindo o que estava acontecendo juntos, aos poucos, no ar. Hoje passados seis meses temos a dimensão de uma das piores tragédias do nosso país. E esse sem dúvida são os momentos mais difíceis da nossa profissão”, finalizou a jornalista.
Ainda na legenda do post, Sandra também disse que era importante se solidarizar e cobrar. “Seis meses da Tragédia de Brumadinho. Dia de lembrar, se solidarizar e cobrar…”.
Assista o vídeo:
Sandra Annenberg se emociona ao relembrar estadia em Brumadinho antes da tragédia
Alguns dias após a tragédia, Sandra Annenberg interrompeu o ‘Mais Você’ para atualizar as notícias sobre a cidade e não conseguiu controlar a emoção no ar.
A apresentadora acabou ficando visivelmente emocionada e relembrou uma estadia no hotel da cidade antes da tragédia: “Agora preciso contar uma coisa pra você, Ana. Essa pousada que você mostrou imagens, eu estive lá”, iniciou a âncora do ‘Jornal Hoje’. Saiba mais!
Veja também:
- Chef Fogaça e sua cachorrinha se mobilizam para ajudar vítimas de Brumadinho
- Ana Maria Braga se emociona ao entrevistar sobrevivente de tragédia em Brumadinho
- Mariana Ferrão fala sobre a tragédia em Brumadinho