Prestes a estrear a aguardada série Senna, da Netflix, sobre o piloto Ayrton Senna, Gabriel Leone se firma como um dos atores que conseguiu se destacar mesmo estando fora da Globo. Desde que deixou a emissora em 2021, após atuar em Um Lugar ao Sol e Verdades Secretas 2, o ator tem vivido o auge da sua carreira e já foi escalado para protagonizar uma nova produção da Max.
Em Véspera, ele interpretará gêmeos em uma trama baseada no livro de Carla Madeira, com roteiro de Angela Chaves, autora de Pedaço de Mim (2024), em parceria com Mariana Torres. A série, com direção-geral de Joana Jabace (de Segunda Chamada), será produzida pela Boutique Filmes e terá oito episódios, conforme informações do jornal O Globo.
A história de Véspera se desenrola em dois momentos principais. Primeiro, vemos o dia em que Vedina, em um momento de descontrole, abandona o filho. Arrependida, ela retorna para buscá-lo, mas ele já não está mais lá. A narrativa então retrocede para explorar os eventos que levaram Vedina a essa decisão extrema, revelando detalhes de sua vida ao lado dos gêmeos Caim e Abel, cunhado e marido de Vedina, respectivamente. Enquanto Caim é afável e querido por todos, Abel é introspectivo e carrega uma inveja silenciosa do irmão.
Vida fora da Globo
Angela Chaves, que teve uma longa trajetória na Globo, onde trabalhou por quase três décadas, é conhecida por seu trabalho em produções como Celebridade (2003) e Maysa: Quando Fala o Coração (2009). Ela se tornou autora titular com Os Dias Eram Assim (2017) e assinou o remake de Éramos Seis (2019).
+ Serena leva tiro e morre para salvar Rafael em final alternativo de Alma Gêmea que nunca foi ao ar
Em 2024, Angela se destacou com Pedaço de Mim, protagonizado por Juliana Paes e Vladimir Brichta, que se tornou um grande sucesso na Netflix. Gabriel Leone, por sua vez, vai emplacar sua terceira série consecutiva em plataformas de streaming diferentes. Além de Senna, da Netflix, e Véspera, da Max, ele também foi o protagonista de Dom, do Amazon Prime.
Colaborou: Renan Santos