Nesta sexta-feira (13) Anitta pediu desculpas após ter sido alvo de críticas por dizer em seu programa ‘Aniita entrou no Grupo’, no Multishow, que “eu só convido gente que eu amo, não convido gente hanseníase”.
Através de seu Facebook, a cantora se desculpou: “Galera, no último anitta entrou no grupo eu errei ao dizer “pessoa hanseníase” em vez de dizer pessoas que tenho ranço.
Me expressei mal e posso ter ofendido alguém. Gostaria de pedir desculpas por isso e me retratar aqui. Além disso, reforçar que Hanseníase é coisa séria e atinge muitas pessoas pelo mundo“, escreveu a artista, que ainda pediu apoio para as pessoas com hanseníase.
Veja a publicação:
Galera, no último anitta entrou no grupo eu errei ao dizer “pessoa hanseníase” em vez de dizer pessoas que tenho ranço….
Posted by Anitta on Friday, April 13, 2018
Na última quarta (11), o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (Morhan), emitiu uma nota para Anitta e o Multishow pedindo a retratação pública da cantora.
Através de um comunicado, o Multishow falou: “Em seu programa no Multishow, Anitta fez uma declaração lamentável, tentando ‘causar’ reafirmando um preconceito infundado contra pessoas atingidas pela doença. Anitta não sabe, porque o desconhecimento de fato é o principal obstáculo à superação da hanseníase no Brasil, mas a cada ano 35 000 novos casos são diagnosticados no país, tornando o Brasil o campeão mundial de novos casos proporcionais da doença“.
Veja também:
Após palestra em Harvard, Anitta curte praia em Miami com o marido