Após virar polêmica com piadas sobre crianças com hidrocefalia, o humorista Léo Lins concedeu uma entrevista ao colunista do site Metrópoles Léo Dias. Na conversa, o ex-The Noite assumiu que não sabe o motivo concreto que decretou a sua saída da emissora de Silvio Santos.
“Você não acha que o problema foi porque falou Teleton, por ser um programa do SBT?”, questionou Dias. O comediante afirmou que não teve a confirmação disso, e ainda disse que acha que nunca terá.
+ Léo Lins é dotonado após fazer ‘piada’ com morte de MC Kevin: ”Nojento”
“Eu também não tive confirmação disso e nunca vou ter. Teve gente que levantou essa bola. Eu também não sei se tem a ver com isso e nunca vou saber, porque a própria justificativa disso não pega bem. Imagina alguém falar: ‘olha, o problema é porque você falou Teleton. A gente não tá nem aí pra quem tem hidrocefalia’”, respondeu.
Mais sobre Léo Lins
Ainda na entrevista, ele revelou não saber quem foi que determinou o seu desligamento do SBT: “Então eu não sei e jamais vou saber. O exato real motivo e exatamente de onde veio [a ordem], não sei até hoje e nem nunca vou saber. Agora, ficou todo mundo muito triste”, admitiu o humorista.
Em julho, o humorista Léo Lins teve sua demissão do SBT, após a repercussão negativa de seu stand-up em que faz piada de uma criança com hidrocefalia e até citou o Teleton no momento de contar.
“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, então disse.
+ Após demissão, Léo Lins volta a fazer piada sobre hidrocefalia