Recentemente, Antonia Fontenelle se envolveu em uma polêmica com os irmãos youtubers Felipe e Luccas Neto após acusá-los de associação com o crime de pedofilia.
A apresentadora acabou processada pelos influencers, e a defesa de Felipe Neto alegou que a garrafa que o rapaz colocou na boca, durante um dos vídeos, é comestível, como um doce. Além disso, ressaltou que na época em que o conteúdo foi ao ar, o youtuber não produzia conteúdo direcionado às crianças ou jovens.
Os irmãos pedem R$ 100 mil de indenização para cada, além da retirada de qualquer conteúdo de Fontenelle envolvendo os dois e também retratação pública.
+Antonia Fontenelle detona Xuxa: Sempre gostei mais da Mara Maravilha
Após ser processada por youtubers, Antonia Fontenelle cria canal infantil
No meio da confusão, Antonia decidiu criar um canal infantil e falou sobre como o fato de ter sido processada colaborou para isso. Além do canal, ela criou também uma associação para mães.
“Eu atendi um grito dos pais do Brasil inteiro, mães e pais pedindo ajuda para tirar os filhos de canais de cunho sexual e que não ensinam nada”, iniciou ela, que ainda explicou que pretende conscientizar as crianças com relação ao conteúdo disponível na internet. “É um trabalho de conscientização. Com a fundação, eu estou dando caminho para os pais que querem tirar seus filhos de programações horríveis, desnecessárias, que deseducam. A minha causa principal é brigar contra a erotização crianças e educar”.
+Antonia Fontenelle se envolve em nova confusão com Felipe Neto
O canal se chamará ‘La Lata Kids’, em referência a um canal que ela já tem na plataforma de vídeos. “Após eu ter sido processada pelos irmãos Neto, eu fui dar um mergulho nesse universo e eu percebi o quão problemático está essa questão da erotização infantil, do desserviço dos canais do YouTube para as crianças”, explicou em entrevista à revista IstoÉ.
Já no caso da associação de mães, que foi fundada com a advogada Flávia Ferronato e a empresária Walquiria Freitas, Fontenelle explicou qual é a ideia do projeto. “A Associação Mães do Brasil contará com teatro de fantoche e desenho animado. Estou trabalhando 24 horas nisso, já montei uma equipe com 40 pessoas. O que me move a criar tudo é ser mãe e avó.”