Polêmica! O técnico Cuca, através de sua assessoria, emitiu um drástico comunicado sobre as acusações de estupro contra uma jovem em 1989, na Suíça. Sendo assim, no manifesto, o treinador afirma que ‘não vai tolerar afrontas e ofensas’, por parte de ninguém.
Dessa forma, no comunicado enviado à imprensa e assinada por Cuca, a equipe do treinador do Corinthians deixa claro: “O treinador Cuca esclarece que está totalmente concentrado e empenhando toda a sua energia para o jogo decisivo que o time enfrentará amanhã e, diante das notícias veiculadas nos últimos dias a seu respeito, comunica que a partir desta nota, ele se manifestará e será representado exclusivamente por meio de seus advogados que contam com representantes na Suíça“, inicia a nota.
+ Cuca se pronuncia sobre suposto estupro em coletiva no CT do Corinthians
Na sequência, eles ainda apontam: “Desta forma, refuta as acusações que lhe são atribuídas, que remontam há mais de trinta anos e que foram investigadas e apuradas na ocasião. O treinador segue desempenhando seu trabalho com lisura e honradez há décadas e, por essa razão, não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade“, finaliza o comunicado, divulgado pelo GE.
Caso Cuca na Suíça
Sendo assim, vale lembrar, que Cuca foi acusado de ser estuprador, assim que assinou contrato com o Corinthians. À época, a torcida do Timão afirmou que ele não poderia assumir o cargo devido a polêmica situação de 1989, quando ainda era jogador do Grêmio.
+ Neto, da Band, revela que ‘adorou’ a contratação de Cuca pelo Corinthians
No entanto, diante da tamanha situação, o técnico sofreu uma onda de ataques e, em coletiva, desabafou sobre o assunto, afirmando que era inocente. Entretanto, mesmo negando o suposto crime, o treinador colocou seus advogados para trabalhar e, assim, encerrar este assunto de vez.