Xuxa Meneghel participou de uma live no perfil do Instagram da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para falar sobre “defesa dos animais”.
+ Xuxa Meneghel sofre mais uma grande perda na família
Porém, a apresentadora surpreendeu ao dar uma opinião polêmica sobre o assunto. Xuxa disse ser a favor da ideia de que testes de remédios e vacinas sejam feitos em pessoas condenadas, que cumprem pena, e não em animais como experimento. A fala de Xuxa foi criticada nas redes sociais.
Após toda a repercussão, a loira durante a madrugada, usou seu perfil no Instagram, para pedir desculpas. “Eu estou aqui pedindo desculpas para todos vocês. Eu, que não usei as palavras corretas. Pensei uma coisa, pensei em muitas coisas?. Quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto principal, que era dos animais, dos maus-tratos e de pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas. E também julguei, também maltratei“, disse a eterna rainha, que hoje completa 58 anos.
Xuxa afirmou não ter pensado sobre a desigualdade racial. “Algumas pessoas usaram a expressão, que eu fui falando sobre raças, sobre negros, sobre presidiários negros e pobres. Mas não me passou nada disso pela cabeça. O que me passou foi uma pessoa que estupra uma criança, que fica anos em um presídio e poderia pensar em ajudar as pessoas de outras maneiras. É errado? É errado. Me expressei mal?, me expressei mal”, completou.
+ Xuxa desabafa sobre ajuda de João de Deus à sua mãe:’Não posso ser grata por um monstro’
Ela encerrou o vídeo dizendo que não é ela que deve julgar as pessoas que cumprem suas penas.
Confira na íntegra o pedido de desculpa: