Portal MSN

MSN

Após ter que ceder quarto do hospital para ex-BBB, casal será indenizado

Caso aconteceu na maternidade de Belo Horizonte e Unimed-BH deverá pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Aline Gotschalg
Aline Gotschalg / Instagram

Uma paciente que estava internada no hospital Unimed-BH precisou trocar de quarto para dar lugar a ex-BBB Aline Gotschalg, e por isso será indenizada em R$ 10 mil por danos morais.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a coluna do Leo Dias, a decisão foi da 13ª Câmara Cível, processo de número 5132126-58.2016.8.13.0024, que corre no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Entenda o caso:

- Continua após o anúncio -

O casal que moveu a ação alega que foi vítima de discriminação social, já que após a mulher ter dado à luz a criança, em abril de 2016, estar devidamente acomodada e em estado de recuperação no quarto 501, foi transferida para outro leito, com a justificativa de que a acomodação iria passar por uma reforma. “No entanto, a transferência para outro quarto em piores condições se deu para abrigar ali outra paciente, uma ex-BBB”, diz o TJMG.

Uma testemunha confirmou a justiça que Aline ocupou justamente o quarto que o casal foi retirado e que ainda foi colocada persiana e lustre no local.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o TJMG, a cooperativa reconheceu que houve a mudança de quarto do hospital para consertar a porta da mesa de refeição e que apenas depois do reparo o local foi liberado para receber outro paciente. No entanto a cooperativa não conseguiu comprovar a necessidade de conserto da porta.

“Ressoa, pois, que houve, sim, uma discriminação social e, o mais grave, essa discriminação ensejou uma mudança de ambiente de quem já estava acomodado e em estado de convalescença no leito do hospital, apenas por mero capricho da rede hospitalar requerida, que, sem qualquer consideração com a paciente internada, preocupou-se apenas na ênfase de status de melhor acomodar a pessoa de seu interesse”, afirmou o relator, o desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata.

Em comunicado a Unimed-BH disse que preza pela qualidade em todos os seus atendimentos e que não houve qualquer prática ofensiva. A cooperativa informou que vai recorrer da decisão. “A cooperativa reafirma seu compromisso com os seus clientes e esclarece que cumpre todas as decisões judiciais”, disse.

Aline Gotschalg não é parte na ação e ainda não se posicionou sobre o caso.

Nascimento do filho

Nasceu no dia 30 de abril de 2016 Lucca, o primeiro filho do casal Fernando Medeiros e Aline Gotschalg. Os dois se conheceram no ‘Big Brother Brasil 15’.

Confira também:

Aline Gotschalg exibe barriga chapada em click e ganha elogios dos seguidores

Elogiada por Fernando Medeiros, Aline Gotschalg posa sensual e faz topless em praia do México

Ex-BBB Aline Gotschalg mostra o filho dançando ‘Paradinha’ de Anitta – Veja!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!