No programa ‘Domingo Espetacular‘ exibido ontem (15/10) a cantora Solange Almeida abriu o jogo sobre a sua luta contra o vício em cigarros eletrônicos.
A cantora revelou que não sabia que o cigarro eletrônico era tão prejudicial à saúde: “Fiz uso durante oito e nove meses. Era aquela coisa de ver o amigo usando, porque eu nunca tinha usado. Me diziam que era à base de água, que não tinha nicotina”.
Solange contou que começou a sentir sintomas graves: “Comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz já não saía direito, não era mais a mesma. Até que eu fiz um exame aprofundado e descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão“, lamentou.
Confira o vídeo:
+ Fãs apontam mudança drástica na voz de Zé Neto: ‘Cigarro e bebida demais’
Cuidados com a Saúde
Na reportagem, Solange surge ao lado de um profissional com um aparelho na garganta para cuidar das cordas vocais. Agora, a cantora faz o tratamento especial antes dos shows com fonoterapia.
+ Vício de Ana Maria Braga é exposto ao vivo por Xuxa Meneghel: ‘tinha que falar’
Solange chegou a pensar em parar a carreira
Durante uma outra entrevista no ano passado ao jornalísitico da Record TV, a cantora revelou que chegou a perder a vontade de cantar: “Eu perdi a vontade de cantar, já tinha determinado que não iria cantar mais. Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar”, contando que tinha vergonha de assumir o caso publicamente.
“Eu esperava meu marido dormir para fazer uso do cigarro. Eu acordava cedo e ia para padaria e já tinha um cigarro no meu carro. Mas, a coisa já estava fugindo completamente do meu controle”, relembrou a ex-vocalista do Aviôes do Forró.