Portal MSN

MSN

Apresentador do ‘Balanço Geral’ se envolve em escândalo com órgão público após comentário machista ao vivo

Apresentador do 'Balanço Geral PI' é acusado de machismo após objetificação de mulheres ao vivo durante jornal.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Apresentador Beto Rego, do ‘Balanço Geral PI’ – Reprodução/Instagram

Declarações ao vivo e polêmicas promovida por jornalistas estão sendo cada vez mais frequentes, sejam em qual for a emissora ou afiliada. Desta vez, um famoso apresentador do ‘Balanço Geral’, da TV Atena, afiliada da Record no Piauí, se envolveu num verdadeiro escândalo ao ter feito uma declaração machista.

+ Apresentadora da CNN Brasil confessa risco de morte após teste positivo para coronavírus

Beto Rego, apresentador do informativo vespertino, lamentou na edição desta última quinta-feira (7), o fato de que “não se faz mais mulher como antigamente” e argumentou que “as mulheres de antigamente elas aguentavam as coisas mesmo, tinha era 20 filhos, uma mulher de hoje se ela tiver 3 filhos ela esta só o calango”. Como se já não bastasse, o mesmo falava da condição feminina do parto “se for normal a primeira coisa que ela faz é uma perine”, termo este que fortalece os músculos pélvicos.

+ Apresentador veterano do SBT testa positivo para coronavírus

A declaração do jornalista em que objetifica a mulher, rendeu uma discussão gigantesca entre órgãos e entidades que lutam pela defesa da mulher na sociedade. A Secretaria Municipal de Politicas Públicas para Mulheres de Teresina (SMPM) e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, em declaração por meio do Instagram, publicou uma nota de repúdio sobre a postura do profissional, em que enfatizava o desrespeito sobre uma “legião de pessoas que há décadas vem lutando pelos direitos femininos e por sua real efetividade”.

+ Apresentadora do ‘Jornal Nacional’ testa positivo para coronavírus

“Estas infelizes colocações, como as de hoje, nos mostram o quanto nosso trabalho é necessário e o quanto ainda temos a fazer, afinal , as mudanças culturais, construções de novas masculinidades e a desnaturalização da violência de gênero contra as mulheres é um sonho ainda distante, mas que nos move e nos dá forças para seguirmos adiante”, lamentou o órgão público, em trecho do longevo texto.

Confira abaixo, na íntegra!

https://www.instagram.com/p/B_6FRvQj-g8/

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!