De acordo com as informações da colunista Fábia Oliveira, Carlos Nascimento foi demitido do SBT. Sendo assim, o apresentador, que já estava afastado da bancada da emissora desde abril por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, não teve o seu contrato renovado após 14 anos de trabalho.
+Silvia Abravanel publica texto emocionante em homenagem ao seu pai, Silvio Santos, dono do SBT
Carlos Nascimento é dispensado após ser afastado por ser grupo de risco do Covid-19
Além disso, vale lembrar que sua companheira na apresentação do telejornal, Rachel Sheherazade também foi demitida por e-mail no final de setembro deste ano (2020). Pois é, isso mesmo que você leu, por e-mail! Além disso, a profissional opina que viu razões políticas em sua demissão.
Em suma, o âncora de 65 anos de idade, faz parte do grupo de risco da Covid-19, o novo Coronavírus. Por isso, ele havia sido afastado da bancada, para evitar um possível contágio da doença. No entanto, no finalzinho do ano, ele foi demitido pela emissora. Ainda segundo as informações da jornalista do ‘O Dia’, a assessoria da emissora comunicou que a decisão foi tomada em comum acordo.
Enfim, o jornalista já trabalhou na Rede Globo, RecordTV, Band e Cultura, comandou no SBT programas como o ‘Jornal do SBT’, ‘SBT São Paul’o e até um de Entretenimento, ‘O Maior Brasileiro de Todos os Tempos’ (2012).
+Roque fala sobre sua relação com Silvio Santos e revela ansiedade para voltar ao SBT
Saiba mais
Aliás, ao longo de 2020, os cortes promovidos pelo SBT em todas as áreas atingiram também, e de forma dura, o jornalismo. Por exemplo, o apresentador do “Conexão Repórter” desde 2010, Roberto Cabrini também foi dispensado em setembro deste ano (2020). Junto com ele, quase toda a sua equipe (10 profissionais) perdeu o trabalho o emprego, finalizando o ano desempregados.
Jornalista expõe famosos na polêmica de racismo envolvendo Rodrigo Branco