José Ferreira Neto, apresentador da Band, e o diretor Renato Nalesso, conhecido como Cascão, foram vítimas de um assalto na tarde da última quarta-feira (05), na região do Morumbi, em São Paulo. A notícia foi confirmada pelo próprio apresentador durante a transmissão em seu canal no YouTube da partida entre Corinthians e América-MG pela Copa do Brasil.
Segundo Neto, os dois estavam estacionados em um automóvel na frente de um semáforo fechado quando um criminoso se aproximou e quebrou o vidro do carro com uma pedra. O assaltante conseguiu acessar o interior do veículo e roubou o telefone celular de Cascão.
Na tentativa de impedir o crime, Neto agarrou o assaltante pelo braço. No entanto, o criminoso conseguiu se soltar e fugir com a ajuda de um comparsa. O apresentador, em seguida, desceu do carro e correu cerca de 40 metros atrás dos assaltantes, mas não conseguiu alcançá-los.
+ Craque Neto detona Neymar por envolvimento em polêmicas: “Não tenho como referência”
“Não façam isso, gente. Pelo amor de Deus!”, alertou Neto durante a transmissão, reconhecendo que sua reação foi equivocada. Ele aconselhou que as pessoas não devem reagir durante um assalto, pois os criminosos podem estar armados e atirar contra a vítima.
Neto sofre ferimentos leves após assalto
Neto sofreu ferimentos leves pelo corpo devido aos estilhaços do vidro que o assaltante quebrou com a pedra. Ele informou que os criminosos são conhecidos na região do Morumbi como a “gangue da pedrada”, por utilizarem pedras e objetos pesados para quebrar os vidros e acessar o interior dos veículos estacionados.
+ Novo programa de Neto na Band tem data de estreia divulgada
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo programa Brasil Urgente, da Band, exibiram o momento em que os assaltantes tentavam fugir após o roubo contra os dois funcionários da casa. Até o momento, os criminosos não foram presos. O caso foi registrado e está sendo investigado pela Polícia Civil.