O baixista do Programa do Jô, Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, faleceu neste último domingo (22/12) aos 85 anos de idade. Ele já estava lutando pela vida após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. As informações foram confirmadas pela jornalista e colunista do R7, Keyla Gimenez.
O músico veio à óbito devido a uma parada cardíaca, dias depois de sofrer o Acidente Vascular Cerebral. Ele estava internado desde a última sexta-feira (20), no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, São Paulo.
+ Morre Bira, o baixista do sexteto de Jô, aos 85 anos
Diante da triste notícia, o apresentador Jô Soares falou sobre o triste ocorrido em uma entrevista para o Jornal O Globo.
“Ele era uma resistência, mesmo já debilitado. Tinha uma imensa alegria e a transmitia com aquela gargalhada marcante dele”, disse ele muito abalado com a morte do seu amigo.
Jô Soares também não deixou de elogiar o seu querido parceiro: “Era muito bem informado, lia demais, participava ativamente de todas as entrevistas. Quando fazíamos shows fora do programa com o Sexteto, era sempre o mais querido, o mais tietado. Nessas horas, não há muito mais a ser dito, apenas que ele vai fazer muita falta”.
Quem também lamentou a morte de Bira foi Serginho Groisman, comandante do programa global Altas Horas.
Em suas redes sociais, Serginho lamentou a morte do amigo e se mostrou muito triste e abatido com a situação. “Muito triste ao saber da morte do Bira. Sempre bem humorado adorava conversar sobre música e sobre o Corinthians também sua paixão”, começou ele na legenda da publicação.
Para finalizar, ele pediu que o seu amigo ficasse em paz: “Ótimo instrumentista era uma companhia alegre nos corredores por onde trabalhou. Foi a risada solta do programa do Jô e vai deixar muitas saudades. Meus sentimentos a família. Essa foto eu tirei em 2011. Fica em paz amigo.”
+ Serginho Groisman lamenta morte de Bira, baixista do Programa do Jô