Atualmente com 68 anos de idade, o apresentador Luiz Gasparetto, em um vídeo publicado no Facebook, revela que está lutando contra um câncer no pulmão. “Não estou triste nem abatido. Estou diagnosticado fisicamente com câncer no pulmão. Não tenho medo de morrer porque convivo com fantasmas o dia inteiro, como vou ter medo de morrer? A única coisa é a escuridão que me apareceu tão forte e me desafia. Muda tudo. Você reavalia tudo: a comida, como as pessoas agem, meu trabalho, meu amanhã”, disse ele.
O apresentador ainda falou que para aliviar as dores, ele tomou morfina. “Morrer não significa que essa escuridão não vai seguir comigo. Morrer não é a solução. Deixei de alguma forma minha ignorância penetrar em mim um ressentimento, por exemplo. Não tanto com pessoas, mas com a vida”, continuou ele.
Durante todo o vídeo, o psicólogo mantém o tom sereno: “Percebi que não estava errado amar, mas os canais com que eu expressava o amor. Você tem que esperar ter um câncer como eu para voltar a reassumir a sua alma como ela é e rever esse seu canal? Eu estou nesta prova. A coisa é séria, viu? Não brinca com isso, não. Também não brinquei, fiz o que eu sabia. A culpa só piora, deprime, deplora. Culpa é escuridão, não é luz. Mas não percebia que eu alimentei minha escuridão, ficou preta, sólida aqui dentro. Eu a vi quando a chapa do pulmão esquerdo cobrindo o coração”.
Para encerrar o vídeo, ele pediu para que os seus seguidores rezassem por ele: “Deus já está comigo, pode ficar calmo. Perdi muito peso, era mais gordinho, mais cheinho, mais gostoso. Vou voltar com tudo, vou reformular toda a minha vida profissional.”
Luiz Gasparetto, apresentou entre os anos de 2005 e 2008, na RedeTV!, o programa “Encontro Marcado“.