Nesta terça-feira (14), Natália Ariede, que apresenta o SPTV na Globo, usou as redes sociais para fazer um alerta às mulheres. Ela contou uma experiência que acabou de viver, quando descobriu uma massa na mama direita.
Ao esperar o resultado de um exame mais invasivo, Natália ainda teve que lidar com um comentário do filho pequeno que disse que ela iria ficar careca. “Gente, esse vídeo é pra falar deu uma coisa que me preocupou muito nesses últimos dias, já começo falando que está tudo bem, mas é sobre um assunto desses que a gente gostaria muito de não ter que lidar, mas são coisas da vida que a gente tem que enfrentar”, disse.
Em seguida, a apresentadora falou que fez a primeira mamografia aos 40 anos e o resultado preocupou a médica, que pediu outro exame mais invasivo na mama direita. “No laudo tava lá de calcificações e que havia uma recomendação de biópsia… isso me tirou o chão”, disse.
Natália ainda contou que sua preocupação quando o filho fez um comentário com ela. “Meu filho Vicente virou pra mim e disse: ‘Mamãe, você vai ficar careca, seu cabelo vai cair’. Eu pensei: ‘será que é uma premonição’”, lembrou.
Emocionada, ela falou da preocupação. “Vocês têm noção do que é ouvir isso?… Pra mim já era premonição, fiquei bem preocupada”, afirmou ela, que partiu para fazer o exame pedido pela médica.
Ana Hickmann passa por cirurgia e revela detalhes de doença
Após o período de apreensão à espera do resultado, Natália finalmente teve uma notícia boa. “Não é maligno. Eu sei que muita gente por essa tensão que eu passei e não tem a notícia boa que eu tive no final”, lembrou.
Ela terminou deixando o alerta. “O que eu quero deixar de mensagem , essa minha tensão, essa minha agonia, eu sei que tem muita gente passado por isso exatamente agora. No meu casa a notícia foi muito boa, mas ainda que não tivesse sido, eu só pensava no seguinte: ‘seja o que for, eu descobrir cedo. Se for uma coisa ruim, se for um tumor, se eu tiver que operar, eu vou fazer. Por isso que eu disse que esse vídeo era sobre que as coisas nem sempre são bacanas, mas a gente tem que lidar. Então, você que está aí me escutando, se cuida”, ressaltou.
Na legenda, ela continuou reforçando. “É sobre mim, mas também pode ser sobre você. É sobre esse exame em específico, mas não apenas sobre ele. Se ajudar de alguma forma uma pessoa que seja, já vai ter valido a pena compartilhar e expor essa pequena história tão pessoal numa rede tão grande quanto essa aqui”, escreveu a jornalista.
Ela continuou agradecendo e lembrando do filho. “Aproveito pra agradecer minha médica e amiga @dratatianalourencao ❤ E pra descontrair, me conta como vc reagiria se ouvisse do seu filho o que eu ouvi do meu num dia.. digamos.. tenso? Agora acho até engraçado lembrar, mas na hora… (Quando a gente tá frágil e vulnerável, enxerga sinais em tudo e até a frase aleatória de uma criança parece que ganha ares de premonição, né?! Se cuida”, finalizou.
Confira o vídeo: