Jessica Senra, âncora do telejornal Bahia Meio Dia, exibido pela TV Bahia, afiliada da TV Globo, viralizou na internet ao rebater um comentário xenofóbico feito por Sandro Fantinel (sem partido), vereador de Caxias do Sul.
“Esse vereador ficou revoltado porque os trabalhadores escaparam e denunciaram as condições degradantes. A gente toca até tambor muito bem, temos praias lindas. Mas nossa cultura não é só isso, não, viu, vereador? Nossa cultura é de não se deitar para autoritários, tiranos, para senhores de engenho”, iniciou a apresentadora.
+ Apresentadora da Globo pede demissão após 17 anos: ‘Fez tudo o que poderia fazer’
“Esses imigrantes não eram pessoas ricas que vieram investir no Brasil, pelo contrário. Eram pessoas fugindo de crises econômicas na Europa e que receberam inúmeros benefícios do Brasil para aqui se instalarem. Hoje, esse vereador de um estado construído com a força de pobres imigrantes, discrimina pessoas humildes em busca de oportunidades de trabalho. Ignorando sua história, se crê superior social e economicamente”, detalhou.
Desse modo, a comunicadora aproveitou o momento para explicar ao telespectador sobre a diferença entre burrice e ignorância. “Enquanto ignorância é a falta de conhecimento sobre determinado assunto, a burrice é a incapacidade de compreender a realidade, por teimosia ou arrogância”.
+ Ex-apresentadora da Globo choca ao fazer revelação sobre salário da emissora: ‘Pagou muito mal’
“A burrice costuma a vigorar em locais permeados pela intolerância, por essa sensação equivocada de superioridade. Para a ignorância o antídoto é o conhecimento, já para a burrice é necessária uma forte repressão social, nesse caso com punições exemplares como, por exemplo e no mínimo, a perda de mandato deste homem que se mostra indigno de representar um povo miscigenado como o povo brasileiro”, continuou.
Reação da web sobre Jessica Senra
Nos comentários, os admiradores elogiaram a postura de Jessica. “Rapaz, nós baianos somos muito privilegiados, em ter Jessica todos os dias na nossa casa. Essa mulher é uma fonte de conhecimento”, escreveu um. “A voz da sensatez!! Como sempre uma aula gratuíta!!”, afirmou outra.
Confira: