Horas após a eliminação de Tina, ex-participante do ‘BBB23‘, a apresentadora Rita Batista, responsável pelo ‘É de Casa’, da TV Globo, utilizou suas redes sociais para se posicionar contra a saída da angolana.
Na ocasião, a contratada da vênus platinada compartilhou uma publicação feita por Fayda Belo. Desse modo, o tuíte feito pela famosa advogada criminalista fala sobre o racismo estrutural, o qual ainda está presente na sociedade: “Uma mulher negra que se posiciona e se divorcia do lugar de subserviência e subalternidade é uma ofensa para esse país que tenta a todo custo ditar o lugar que nos cabe”.
+ Tina dá opinião sincera sobre Gustavo: “falsidade no ar”
Belo encerra a reflexão desejando sucesso para a terceira eliminada da vigésima terceira edição do reality show global: “É assim no jogo. É assim na vida! Te desejo sucesso, Tina Calamba”.
Além de republicar o texto feito, a apresentadora ainda escreveu uma curta frase concordando com o pensamento da advogada sobre a eliminação de Tina. “Assim é o jogo, assim é a vida. Terreno pantanoso”, escreveu a baiana.
Confira a publicação feita por Fayda:
Uma mulher negra que se posiciona e se divorcia do lugar de subserviência e subalternidade é uma ofensa para esse país que tenta a todo custo ditar o lugar que nos cabe.
É assim no jogo.É assim na vida!
Te desejo sucesso @tinacalamba #BBB23 pic.twitter.com/OYLHEzr341— Fayda Belo⚖️📚 (@faydabelo) February 8, 2023
+ Tina detona Fred Nicácio no Mais Você: “falou que me amava”
Assim como Tina, a apresentadora é uma grande voz da comunidade negra
Durante sua atuação como jornalista, Batista sempre se mostrou uma importante voz para a comunidade preta e aproveita a visibilidade que tem para falar sobre o assunto.
No último sábado (5), Rita fez uma homenagem à Glória Maria durante a atração matinal da emissora carioca. “Se eu sou Rita Batista é porque Gloria Maria é! Ela enfrentou o exército da maldade com coragem, texto e elegância. Falava línguas, mas tinha no olhar a principal comunicação. A gente vibrava com aquela intimidade com a câmera e a delicadeza com o microfone. Ícone máximo e referência absoluta. Eu quis ser jornalista por causa dela, para combater, entre outras coisas, injustiças”, contou a natural de Salvador.
+ Ana Maria Braga fala sobre discurso de Tadeu na eliminação de Tina: “refletir pra vida”
Colaborou: Lauan Brito