A apresentadora Fátima Bernardes usou sua rede social, nesta sexta-feira (28), para reforçar seu voto em Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial. ”Eu vou votar Lula 13 e resolvi dividir com você aqui por que fiz essa escolha novamente no segundo turno. Vote com amor. Cada voto importa”, escreveu a apresentadora na legenda.
A jornalista e ex-apresentadora do Encontro afirmou que conversou com conhecidos que brigavam por pensamentos políticos diferentes dos deles: ”Eu fiquei me perguntando, a partir de que momento elas começaram a destratar quem pensa politicamente diferente delas. Convivi com elas em outras eleições, e isso nunca foi problema”, disse.
+ Fátima Bernardes dá bronca em Patrícia Poeta ao vivo: “desnecessário”
Mais sobre Fátima Bernardes
Ela continuou o seu relato criticando o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL): “Temos um presidente que vive atacando as instituições, a imprensa, espalha notícias falsas, que chegam de graça até você pelos aplicativos de mensagens ou redes sociais. E ganham peso de notícia, mas não são. Não foram checadas, apuradas, foram criadas para espalhar o pânico: ‘fechamento de igrejas, instalação do comunismo no Brasil’, são apenas algumas dessas mentiras, dessas manipulações”, disse ela.
Fátima ainda disse que acredita que nem todos os eleitores de Bolsonaro são machistas, homofóbicos. Porém, ela questionou o motivo dessas mesmas pessoas não se indignarem com a ”falta de respeito” com a pandemia e as vítimas de covid-19. A apresentadora da Globo finalizou o seu relato voltando a afirmar a sua escolha, porém, afirmou que não acredita em salvador da pátria.
“Eu não acredito em salvador da pátria. Eu acredito em trabalho e em quem tem como foco principal, o cuidado com quem mais precisa. Por isso, nesse segundo turno, eu vou confirmar meu voto no 13, meu voto no Lula”, finalizou.
A jornalista Fatima Bernardes @fbbreal explica porque decidiu votar de novo em @LulaOficial pic.twitter.com/goAgHfu6Ru
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) October 28, 2022
+ Fátima Bernardes expõe relação com Túlio Gadêlha: “a gente funciona juntos”