Neste domingo (10), o programa Esporte Espetacular, da Globo, trouxe algumas reportagens relacionadas às mulheres no esporte como forma de prestar uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
Dentre os temas abordados, mostraram as dificuldades que as mulheres enfrentam no meio esportivo, tanto pelas atletas como também pelas jornalistas, já que o meio é majoritariamente masculino, e além disso, também destacaram a falta de recursos públicos e de visibilidade para elas no esporte.
Ao final da reportagem, a apresentadora Bárbara Coelho, que ocupou o lugar de Fernanda Gentil na atração, se emocionou e fez um desabafo ao vivo.
+ Bárbara Coelho assume a apresentação do ‘Esporte Espetacular’ da Globo
“Pode parecer, às vezes, um discurso repetitivo, mas é a nossa realidade. A gente não queria estar o tempo todo trazendo essa mensagem de ‘lugar de mulher é onde ela quiser’. A gente queria que isso fosse uma coisa muito natural para as pessoas. Eu juro que me segurei ao máximo para não me emocionar, mas é para as pessoas entenderem que a nossa estrada ainda é muito longa, a gente não quer mais do que vocês (homens), a gente não quer estar numa estrada diferente, a gente só quer o mesmo. A gente só quer respeito”, disse a apresentadora com lágrimas nos olhos.
Veja o vídeo:
Lugar de mulher é onde ela quiser. https://t.co/kgPd0pwu9s #TudoComeçaPeloRespeito #EsporteEspetacular pic.twitter.com/5GkZh6alOv
— Globo (@RedeGlobo) March 10, 2019
No Dia da Mulher, Marina Ruy Barbosa desabafa
Nesta sexta-feira, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data, que é celebrada no mundo inteiro, é considerada um dos símbolo na luta pelos direitos femininos. Marina Ruy Barbosa, que foi envolvida em um escândalo após ser apontada como pivô do fim do casamento de Débora Nascimento e José Loreto, aproveitou o simbolismo da data para fazer um longo desabafo sobre as mulheres e o respeito. Confira o desabafo!
Veja também:
- Repórter da Globo é atacada durante reportagem: “Sofri a violência gratuita”
- Jornalista da Globo é vítima de quadrilha: “Sensação terrível”
- Repórter da Globo rouba a cena ao comer churrasco durante matéria