Faustão (Fausto Silva) virou assunto na imprensa do país ao longo das últimas horas por conta da informação de sua internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e deu entrada à unidade de saúde no último dia 5 de agosto, embora a notícia tenha sido mantida em sigilo pela família até a última quinta-feira (18).
A hospitalização de Fausto Silva levou preocupação ao público, rendendo uma onda de carinho e mensagens positivas enviadas ao veterano das telinhas. Uma das manifestações aconteceu na edição desta sexta-feira (18) do programa Mais Você, comandado provisoriamente por Talitha Morete e Fabrício Battaglini durante as férias da titular, Ana Maria Braga.
Com efeito, a dupla quebrou um dos protocolos da Rede Globo, que evita citar os nomes de artistas que não façam parte dos seus quadros de funcionários, para o envio de mensagens positivas ao apresentador. O episódio foi registrado durante uma participação ao vivo da repórter Tati Machado, que levou informações atualizadas sobre a internação do ex-funcionário da casa aos telespectadores.
“A gente fica na torcida, viu, Fausto?! Um beijo de todos os seus amigos aqui da TV Globo. Que você se recupere bem, tá bom?!”, foram as gentis palavras do apresentador Fabrício Battaglini. “Faustão, um beijo para você, melhoras!”, foi o recado acrescentado por Talitha Morete.
De acordo com as informações mais recentes, Fausto Silva deve ser submetido a uma cirurgia em seu coração. Contudo, o procedimento teria sido adiado pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, de modo a não existir, por enquanto, uma data prevista a operação. No total, o veterano das telinhas está há 13 dias internado, contando com o apoio dos seus amigos e familiares.
+ Cirurgia de Faustão é adiada e apresentador segue internado no Albert Einstein
“Fausto Silva está internado desde o dia 05 de agosto para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Neste momento, encontra-se estável e em cuidados intensivos”, dizia a primeira nota pública sobre a saúde do apresentador, assinada por Dr. Fernando Bacal, cardiologista que cuida de Fausto Silva, além de Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.