No início da tarde deste domingo, 18 de dezembro, o mundo conheceu o vencedor da Copa do Mundo no Catar 2022. Os atletas de Argentina e França entraram em campo, e proporcionaram grande espetáculo no estádio icônico de Lusail, para o fim da competição, onde o Brasil ficou pelo caminho nas quartas de final.
De um lado Lionel Messi, 35 anos, na última Copa do Mundo, ele que já esteve em campo 5 vezes pelo torneio. Do outro lado Mbappé, destaque como jogador francês, ele que tem apenas 23 anos e ganhou a última copa, a de 2018, pela França, deixando assim os torcedores divididos.
Porém, a experiência e a agilidade de Leonel Messi acabou vencendo, e fazendo que a Argentina, depois de um jejum de 36 anos, acabasse ganhando da rival e se tornando a campeã do mundo, numa disputa de pênaltis.
A vitória veio quando a Argentina estava vencendo o jogo, por 2×0, e a França empatou na segunda etapa do segundo tempo, levando o jogo para a prorrogação. Argentina fez um gol, porém a França também, e a disputa foi parar nos pênaltis levando o time a vitória e se tornando Tricampeã do Mundo.
+Lucas Lima faz declaração sobre Prêmio e-Sports Brasil: muito feliz
Brasil eliminado da Copa do Mundo
A seleção Brasileira enfrentou o time da Croácia mas não conseguiu se classificar para a semifinal. Na ocasião, o atacante Neymar Jr chegou a fazer um gol, na prorrogação do tempo extra, o que deu esperanças pela vinda do Hexa. Porém, minutos depois o jogo virou.
Adiando o sonho dos brasileiros que estavam ansiosos para a vitória e a chegada do Hexa, perdendo a partida, o time voltou mais cedo para casa. Brasil foi desclassificado pela Croácia, que marcou logo em seguida, levando a partida para os pênaltis.
Na época, com o empate em 1×1, os dois times foram para os pênaltis e a Croácia conseguiu 100% de aproveitamento nos lances. O Brasil perdeu 2, e não conseguiu se classificar para a próxima etapa da Copa do Mundo.