Arlindo Cruz voltou a ser internado nesta última terça-feira (23). A esposa do sambista, Babi Cruz, publicou um vídeo nas redes sociais e explicou o motivo da internação, dizendo que o marido está tratando uma bradicardia, condição em que o ritmo do coração sofre lentidão e anormalidade.
+ Babi, esposa de Arlindo Cruz, explica confusão na Sapucaí
“Sim, nós tivemos que internar o Arlindo. O Arlindo é portador de uma doença autoimune, o que o torna mais frágil. Ele é traqueostomizado, tem GTT [sonda alimentar ligada ao abdome], está acamado há sete anos. E nós nos deparamos com um quadro de bradicardia, que foi controlado a tempo. Graças à resistência que o Arlindo tem, tudo está equilibrado novamente“, explicou.
De acordo com Babi, apesar da internação, Arlindo está bem e tudo está sob controle. “Dentro do quadro em que ele se encontra, está muito bem. Foi internado sim, para cuidar de uma bradicardia, e está tudo sob controle“, afirmou.
Arlindo Cruz está bem e não precisou ser ir para a CTI
Ainda segundo a esposa do sambista, ele não precisou ser internado na CTI. “Ele está em uma semi-intensiva, ao meu lado, tranquilo, sendo cuidado com tudo o que ele precisa e merece, do jeito que tem que ser”, completou dizendo na legenda que continua com a missão. “Nossa missão continua”, destacou.
O artista sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2017, ficando com sequelas. Arlindo Cruz passou um bom tempo internado realizando cerca de 17 procedimentos cirúrgicos.
Após receber alta, ele finalmente pôde ir para casa, onde está sendo acompanhado de perto pela família, que compartilha fotos e vídeos com seus seguidores no Instagram, dando atualizações sobre seu estado de saúde. O músico e compositor brasileiro ganhou bastante destaque ao integrar o grupo Fundo de Quintal.