O cantor Arlindo Cruz se sentiu mal na tarde de sexta-feira (17), e foi levado às pressas para um Unidade Municipal de Saúde na Barra. Após o exame apontar AVC (Aneurisma Vascular Cerebral) hemorrágico, o paciente foi transferido para o hospital particular Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Confira o comunicado postado na página oficial do Instagram do cantor:
“O cantor e compositor Arlindo Cruz estava em casa quando se sentiu mal, na tarde de hoje (17), quando se preparava para embarcar para São Paulo para um show do projeto “2 Arlindos”. Arlindo foi socorrido no CER Barra da Tijuca, unidade municipal de saúde, às 17h20. Chegou inconsciente e foi levado à Sala Vermelha, de cuidados intensivos. Estabilizado pela equipe médica, recebeu medicação para controle de pressão arterial, suporte para respiração mecânica e foi encaminhado para a realização de tomografia. O exame apontou AVC (Aneurisma Vascular Cerebral) hemorrágico. O paciente foi transferido pela ambulância da unidade para o hospital particular Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.”
Na manhã deste sábado (18), a Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, divulgou um boletim médico.
Confira na íntegra:
“O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de ontem (17) no CTI da Casa de Saúde São Jose, no Humaitá, Zona sul do Rio de Janeiro. O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico. Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável.”